PCs respondem por 49% da demanda mundial por memórias DRAM no 2º trimestre

0

Os computadores pessoais responderam, pela primeira vez, por menos da metade da demanda mundial por chips de memória DRAM – usados em PCs e outros aparelhos eletrônicos – no segundo trimestre, com 49% das remessas no período, ante o índice de 50,2% registrado no  trimestre anterior, segundo dados da IHS iSuppli.

Do segundo trimestre deste ano até o quarto trimestre de 2013, as remessas de chips de memória DRAM para PCs terão queda de 6%, respondendo por 42,8% do mercado. Apesar desse recuo, os PCs continuarão a representar o maior mercado para esse tipo de chip, pelo menos até o fim de 2013.

Por outro lado, a participação dos telefones celulares e tablets nesse segmento continuará a crescer.  A venda de celulares com chips de memória DRAM atingiu 13,2% no segundo trimestre e a previsão é que responda por 19,8% até o fim do ano que vem, um crescimento de 7%. Já os tablets, que responderam por 2,7% no trimestre, deverão ter alta de 4% em 2013, quando atingirão 6,9% de participação de mercado.

Ainda segundo a consultoria, as remessas de chips DRAM para tablets subirão 24% no terceiro trimestre e 55% no quarto trimestre. As remessas para laptops, por sua vez, devem aumentar apenas 9% e 12%, durante os dois períodos, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.