A Foursquare, rede social móvel baseada em localização, lançou hoje, 14, plataforma de anúncios voltada para pequenas empresas em todo o mundo, o Foursquare Ads (Veja vídeo.)
De acordo com a rede social, o processo de criação de anúncios na plataforma é bastante simples. "Tudo o que o empresário precisa fazer é ir para foursquare.com/ads e construir o seu anúncio, optando por uma grande foto, uma oferta especial ou uma ótima dica ao cliente", diz a empresa, em nota no blog oficial.
Com a plataforma, diz a nota, os empresários montam o seu orçamento mensal e exibem anúncios para as pessoas que se locomovem nas imediações, atraindo para dentro da loja aqueles suscetíveis a se tornarem clientes.
Entre os recursos da plataforma, a empresa destaca a possibilidade de o anunciante monitorar quantas pessoas viram seu anúncio, quantas o acessaram e quantas de fato entraram na loja.
Para ilustrar a eficácia da plataforma, o Foursquare divulgou cases da Barcade , Bronx Beer Hall e Sky Room.
<[youtube http://www.youtube.com/watch?v=J8JqUlQj43M&w=468]