Rede de hospitais e clínicas na China implanta solução de atendimento médico

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Os Hospitais e Clínicas Famílias Unidas (UFH, na sigla em inglês), localizado na China, uma rede de serviços e cuidados médicos que investe em melhorias para tratamentos de saúde personalizados, mot5ivo pelo qual escolheu o TrakCare, da InterSystems, para apoiar seus planos de expansão agressivos e seus objetivos relacionados à qualidade dos tratamentos de saúde.

Roberta Lipson, CEO da Chindex International e responsável pela operação do UFH, observa que "a consistência e a padronização dos processos característicos do TrakCare têm auxiliado muito a rápida expansão da rede do UFH na China. À medida que continuamos a crescer, contamos com a InterSystems para melhorar continuamente nossos serviços para que permaneçamos na vanguarda das melhores práticas com um alto nível de qualidade mundial de atendimento".

A InterSystems trabalhou em conjunto com a rede Hospitais e Clínicas Famílias Unidas para configurar um sistema de informações de saúde adequado às condições locais, sendo que a implementação realizada formou a base da edição chinesa do TrakCare. O software, inclusive, foi implantado rapidamente em três hospitais e sete clínicas das localidades de Guangzhou, Shanghai, Beijing e Tianjin.

A utilização do sistema se expandiu por toda a sua rede de saúde, e, desde então, o UFH tem conseguido contínuos benefícios operacionais e clínicos. O TrakCare temproporcionado consistência e padronização aos processos por meio de um armazém de dados compartilhados, suporte ao fluxo de trabalho e capacidades de integração para aumentar a eficiência em vários sites operacionais.

Ordenação automatizada e retornos mais rápidos de resultados de exames laboratoriais e farmacológicos, por exemplo, faz com que os médicos possam atender mais pacientes.  Rastreamento de amostras laboratoriais com código de barras ajuda no aprimoramento da segurança do paciente. A padronização de códigos de medicação e a capacidade de ler claramente prescrições, por fim, auxilia na manutenção da qualidade de nível mundial da UFH e suas metas de tratamentos.

"A documentação clínica melhorada e acesso mais rápido aos dados do paciente nos permitiu melhorar os níveis de atendimento e reduzir o tempo de espera", diz Randy Jernejcic, diretor Médico da rede UFH. "Por estarmos usando códigos de diagnóstico com a mesma terminologia, torna-se mais fácil analisar dados clínicos, nos comunicarmos e revisarmos informações de tratamento de uma maneira mais consistente. Com menos tempo de espera para medicamentos, resultados de exames e acerto de contas, os pacientes têm uma experiência melhor, enquanto os prestadores de saúde podem trabalhar de forma mais eficiente", explica.

O prontuário eletrônico implantado nos Hospitais e Clínicas Famílias Unidas reduziu o tempo que as equipes administrativas e de enfermagem gastavam procurando os registros médicos. Ordens e resultados clínicos agora estão disponíveis em um único lugar e sustentam de forma consistente e eficiente os processos de faturamento.

Daniel Fulton, vice-presidente de Serviços de Tecnologia da Informação do UFH, disse que quando escolheu o TrakCare ele precisava de um sistema de informação de saúde de nível de qualidade mundial, baseado na Internet, com um banco de dados unificado. Ele também queria trabalhar com um fornecedor que tivesse experiência com as melhores práticas internacionais e uma forte implementação local e equipe de apoio na China.

"Inicialmente nós não sabíamos que os tablets causariam tamanho impacto nas tarefas do dia a dia. Mas, felizmente, a interface do TrakCare torna muito mais fácil para nós implantar o sistema de informações de saúde nos dispositivos portáteis quando precisamos", revela o executivo. Além de  Beijing e Guangzhou, a rede de Hospitais e Clínicas Famílias Unidas prevê a abertura de novas clínicas e hospitais em outras cidades.

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