Symantec descobre aplicativo falso que promete histórico de acesso ao Facebook

0
13

A Symantec identificou um aplicativo (App) falso no Facebook que se aproveita da curiosidade dos indivíduos para roubar suas informações confidenciais. O App oferece o histórico de pessoas que acessaram o perfil do usuário na rede social.

Estimulados a efetuar o download da aplicação maliciosa e inserir os dados pessoais nela, enquanto acreditam na veracidade do App, os usuários estão na realidade instalando um arquivo Infostealer, em português "Ladrão de informações" (Figura 1). 

Symantec

Figura 1: O site de Phishing que falsificou a aparência da página de login do Facebook.

Após o ocorrido, o malware instalado passa a captar as informações confidenciais da vítima e as encaminha ao e-mail do invasor. A Symantec constatou que este e-mail está inativo há meses e, portanto, não é possível identificar o criminoso por trás da armadilha.

A companhia alerta aos internautas das redes sociais sobre a importância de se precaver. Este tipo de armadilha é uma das formas de crime virtual, que nos últimos 12 meses vitimaram 22 milhões de brasileiros, segundo dados do Norton Report 2013 divulgados recentemente.

Deixe seu comentário