Um dos principais objetivos das campanhas de e-mail marketing é atrair clientes para realizar compras no site, por meio de ofertas relevantes. Mas, se era necessário convencer o consumidor a acessar a página para selecionar o produto e inserir seus dados, em um processo que por vezes levava à desistência frente a qualquer imprevisto, agora a loja virtual pode vender diretamente pelo correio eletrônico, com o Checkout na Nuvem, nova ferramenta do gateway da MundiPagg.
O recurso chega para aumentar a taxa de conversão em campanhas de e-mail marketing mais assertivas, ou até mesmo para recuperar carrinhos abandonados. Ao receber uma oportunidade interessante em sua caixa de entrada, o cliente precisa apenas clicar em "Comprar" e então inserir seus dados para adquirir o item.
Pagamento por terceiros e Twitter
A facilidade do Checkout na Nuvem ainda vai além do e-mail marketing: a ferramenta permite que um comprador envie o link por e-mail para que ele mesmo possa pagar em um segundo momento, quando estiver com seu cartão de crédito, por exemplo. Outra utilidade é o pagamento por terceiros, indicado para quem não tem renda própria, como estudantes dependentes dos pais.
No botão "Pague para mim" fixado na página do carrinho, o cliente clica e insere o endereço de e-mail ou do Twitter da pessoa que deve finalizar a compra. Na mesma hora, o indicado receberá o link seguro para então concluir o processo.
"A MundiPagg tem a missão de incentivar novas experiências de pagamento, e os recursos do nosso gateway são exemplo disso, como o de retentativa e de multimeios de pagamento, que aumentam a taxa de conversão em até 25%", afirma Guilherme Pizzini, COO da MundiPagg.