Nokia já trabalha com expectativa de recuo do mercado de celular em 2009

0

Devido à retração no consumo, em decorrência da crise financeira mundial, a Nokia informou nesta sexta-feira, 14, que reviu para baixo a sua estimativa de vendas mundiais de celulares no quarto trimestre e já trabalha com a expectativa de redução do mercado em 2009.
A empresa estima agora um volume de vendas de 1,24 bilhão de celulares nos últimos três meses de 2008, ante previsão inicial de 1,26 bilhão de aparelhos. Além disso, a Nokia acredita que os valores também serão menores, o que deve resultar em uma receita de cerca de 330 milhões de euros.
"Nas últimas poucas semanas, a crise econômica global, somada à alta volatilidade do câmbio, resultou em uma acentuada redução nos gastos dos consumidores", afirmou a Nokia por meio de um comunicado.
Em meio a esse cenário, a fabricante finlandesa espera um impacto negativo na venda e na lucratividade de seus serviços e aparelhos. No entanto, a empresa manteve a expectativa quanto a sua participação de mercado durante o ano de 2008, a qual na avaliação dela "deve se manter ou ser ligeiramente superior".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.