O Snapchat, aplicativo de compartilhamento de fotos, rejeitou a oferta de compra, de US$ 3 bilhões, feita pelo Facebook, segundo revelaram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal. No fim de outubro, a rede social chegou a oferecer, primeiramente, US$ 1 bilhão pela startup, mas, sem obter retorno, decidiu aumentar o valor.
Segundo o jornal americano, a recusa da proposta ocorreu novamente e a startup já está sendo assediada por investidores e outros potenciais compradores, como é o caso da gigante da internet chinesa Tencent Holdings, que pretende realizar uma oferta que pode elevar o valor de mercado da startup para US$ 4 bilhões. Porém, Evan Spiegel, cofundador e presidente-executivo do Snapchat, parece não estar disposto a discutir aquisições ou investimentos até pelo menos o próximo ano, ainda de acordo com o jornal.
O interesse de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em adquirir a startup está relacionado a popularidade do aplicativo entre o público jovem, já que a maioria dos usuários da rede social estão baixando o serviço via smartphones. A companhia também tem aumentado rapidamente a parcela de sua receita proveniente de publicidade móvel.