A QI Tech anuncia a aquisição da Singulare, uma das principais corretoras de valores mobiliários do País, por valores não revelados. A transação reforça a presença da QI Tech no mercado de capitais, e faz parte do plano de expansão da companhia após receber o aporte de R? 1 bilhão liderado pelo General Atlantic em novembro deste ano.
Há mais de 50 anos no mercado financeiro, a Singulare possui aproximadamente R? 97 bilhões sob custódia, divididos entre 960 fundos administrados. A corretora é a líder em número de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) administrados, posição que mantém por 11 anos consecutivos, de acordo com o ranking da UQBAR, importante associação do setor.
A Singulare concentrou forças para se tornar referência em administração, custódia e outros serviços para gestores de fundos, principalmente de FIDC. "Somos a única Corretora de Valores do Brasil que não faz corretagem", diz o CEO e sócio-fundador da companhia Álvaro Augusto de Freitas Vidigal.
Esta é a terceira aquisição por parte da QI Tech. Em 2021, após levantar R? 270 milhões em rodada liderada pelo GIC (Fundo Soberano de Singapura), a companhia abriu uma vertical de antifraude, onboarding e motor de crédito a partir da compra da Zaig, startup especializada no setor. Em 2023, foi a vez do M&A da Builder's Bank, reforçando o Banking as a Service com um aplicativo whitelabel.
O M&A também reforça a movimentação da QI Tech iniciada ainda em 2023 com a criação da QI DTVM – tornando a fintech a primeira a ter tanto a licença de DTVM (Distribuição Títulos e Valores Mobiliários) quanto a de SCD (Sociedade de Crédito Direto) chancelada pelo Banco Central.
Com tecnologia proprietária e preparada para atender movimentações em alta frequência e grandes volumes de transações, a QI DTVM se tornou a gestora do primeiro FIDC alinhado às normas da CVM 175, instaurada em Outubro deste ano.