A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos adiou a decisão sobre o processo aberto pela Apple contra a HTC. O objetivo da empresa é impedir as vendas de smartphones da fabricante taiwanesa no país. A sentença final, que era esperada para terça-feira, 13, agora será divulgadano dia 19 deste mês. O órgão não justificou o atraso.
Uma decisão favorável à Apple afetaria enormemente os negócios da HTC, já que os Estados Unidos representam cerca de metade das vendas da empresa. A fabricante taiwanesa é acusada de quebrar duas patentes. Uma delas é a tecnoliga que faz a correlação de dados a números de telefones em smartphones e a outra se refere à estrutura de software. Ambas são relacionadas ao sistema operacional Android, do Google.
O Google chegou a vender algumas de suas patentes para a HTC, utilizadas na abertura de outros processos por quebra de patentes contra a Apple. O gigante das buscas alega que, com a suspensão da venda de aparelhos equipados com o Android, a Apple teria o monopólio do mercado.