Oi fornece solução de mapas e dados para clientes aprimorarem negócios

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A Oi passou a oferecer em 2016 um novo produto para governos e empresas que precisam de dados detalhados sobre as cidades, com base nos dados que ela atualiza sobre áreas em que a companhia atua: mapas. A ampliação da iniciativa faz parte da estratégia de Big Data da companhia de monetização dos seus dados gerando insights para decisões de negócios dos clientes.

O produto traz endereços de todos os logradouros, acompanhando as mudanças provocadas pela evolução das cidades, com o surgimento de novas ruas, bairros, prédios e condomínios, e o esvaziamento de outras áreas. Os dados são atualizados a partir de uma combinação de imagens feitas por de satélite com  e atualizações de equipes de campo da Oi que percorrem a cidade para realizar a manutenção da rede da operadora.

Grandes players globais e nacionais de geotecnologias já são usuários destes serviços. Estas empresas usam os mapas atualizados para ter o máximo de precisão em informações que influenciam em serviços como o Uber, por exemplo, que necessita de uma base de endereços detalhada para calcular viagens, localizar clientes e endereços em que eles querem ir.

Desde o ano passado, a Oi já obteve uma receita de R$ 30 milhões com o novo serviço, que, pelo aproveitamento das empresas que o utilizam, auxiliam a mobilidade dos moradores das grandes cidades no dia-a-dia.

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