Embrapa lança aplicativo para gerenciamento de fazendas leiteiras

0
2

A Embrapa Gado de Leite acaba de lançar o aplicativo para dispositivos móveis do programa Gestão Informatizada de Sistemas de Produção de Leite (Gisleite). Para utilizá-lo, o fazendeiro precisa estar cadastrado no sistema Gisleite web e inserir informações no aplicativo.

Disponível em ambiente Android, o app é um coletor de dados que pode ser operado até mesmo quando não há sinal de internet no smartphone. Quando o sinal da internet é restabelecido, o Gisleite Web recebe os dados coletados e os armazena no sistema.

O Gisleite é baseado em software livre, desenvolvido para o ambiente web e com acesso remoto pela internet. Integrada à plataforma móvel, a ferramenta ganha eficiência e mobilidade, e auxilia o produtor no processo de tomada de decisões. Com o Gisleite é possível gerenciar os aspectos econômicos e zootécnicos de uma propriedade leiteira, como reprodução dos animais, produção de leite, movimentação no rebanho e qualidade do leite.

O sistema está estruturado de acordo com as atividades do processo produtivo: cadastro, manejo do rebanho, clientes e fornecedores e custos e receitas. É possível inserir os dados de todas as ações relativas às benfeitorias, máquinas e equipamentos, mão de obra, aquisição e venda de animais, alimentação do rebanho, comercialização da produção etc.

Segundo os técnicos que desenvolveram o software, o sistema é bastante prático e amigável, com relatórios podendo ser disponibilizados em planilhas Excel.

Deixe seu comentário