Lefosse adota nuvem privada de segurança

0

O Lefosse, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, escolheu a Netskope, líder em Secure Access Service Edge (SASE), para apoiar suas iniciativas de transformação digital baseadas em segurança, agilidade e mobilidade. Com a combinação de equipes, ferramentas e processos, a Netskope apoia o compliance em auditorias, avaliação de riscos, controle do acesso de dados de forma rápida, simplificada e sem impacto aos usuários.

A solução avançada de segurança na nuvem faz parte da expansão de investimento em mobilidade e flexibilidade do escritório.  Em um ambiente híbrido e multi-cloud de trabalho, a tecnologia permite conectar diversos profissionais, parceiros e fornecedores em diferentes dispositivos, de forma ágil e segura, como se estivessem nos escritórios. Para tanto, o Lefosse escolheu a NewEdge da Netskope, a maior nuvem privada de segurança de alto desempenho do mundo. Além da adoção da cloud, o escritório aplica às suas redes o Zero Trust Network Access (ZTNA), o Data Loss Prevention (DLP) e o Next Gen Secure Web Gateway (SWG), componentes essenciais para complementar uma arquitetura de segurança SASE.

"A Netskope trouxe mais agilidade e flexibilidade às nossas operações. Agora, podemos utilizar 100% do potencial das nossas ferramentas para conectar nossas diferentes aplicações e sistemas, com escalabilidade para ampliar o ambiente de TI em sintonia com as necessidades de nosso negócio", diz Robson Pedrosa, diretor da Tecnologia da Informação do Lefosse.

Com a implementação, o Lefosse detectou mais de 80% de redução na latência em cada aplicação, garantindo maior estabilidade e velocidade nas conexões remotas. Além disso, com exigências específicas de auditorias contínuas devido à sensibilidade dos dados no setor jurídico, a equipe de TI reduziu o tempo gasto em compartilhamento de evidências para concluir esses processos.

O Lefosse está focado na continuidade do processo de transformação digital para acompanhar as necessidades e tendências do mercado, junto com as particularidades do setor. Entre os planos futuros, a equipe destaca o interesse em ampliar o projeto com a Netskope e a 9net para apoiar a expansão dos negócios no próximo ano, incluindo a adoção do Cloud Access Security Broker (CASB).

O projeto foi implementado em parceria com a 9net, provedora de serviços de segurança da informação. Com a missão de apoiar na entrega, implementação e gestão das soluções, Enrico Martins, CEO da 9net, ressalta o ganho de visibilidade por meio do dashboard da Netskope, que torna a gestão da ferramenta muito mais simples para sua equipe. "Essa visibilidade nos permite mostrar ao cliente o real valor do investimento dele de forma transparente. Com apenas um clique ele consegue visualizar e entender o que a Netskope está protegendo e como está protegendo".

A 9net possui uma unidade de negócios de gestão de riscos e compliance totalmente alinhada com a Netskope. A solução DLP reduziu consideravelmente a possibilidade de envio de informações para fora da organização, atendendo o Art. 6 e 46 da LGPD, uma vez que foram implementadas medidas técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais.

"A Netskope é líder por entregar segurança de alto desempenho para os clientes mais exigentes no mundo inteiro. Nossa missão é centrada no acesso aos dados de forma segura, independente de onde estejam, e estamos muito satisfeitos com o projeto no Lefosse e em tudo que estamos fazendo e podemos fazer para apoiar a transformação digital no setor jurídico", diz Claudio Bannwart, country manager da Netskope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.