LG Electronics fatura US$ 1,8 bi e cresce 38,4% em 2006

0

A subsidiária brasileira da LG Electronics repetiu em 2006 o bom desempenho apresentado desde que chegou ao país há pouco mais de uma década, demonstrando nestes últimos dois anos uma maior aceleração de crescimento. No ano passado, a expansão nos negócios da companhia foi 38,4%, totalizando um faturamento de US$ 1,8 bilhão ? acima da previsão inicial de US$ 1,5 bilhão. Os números positivos, segundo a empresa, foram obtidos em todos os segmentos em que atua: TV e áudio e vídeo, celulares, informática e linha branca/condicionadores de ar.

Em 2006, a área de celulares da LG dobrou o volume de vendas pelo segundo ano consecutivo, perfazendo mais de 6 milhões de terminais comercializados, incluindo exportações. O lançamento da Black Label, uma série de celulares de alta tecnologia e design moderno, a estruturação de um canal de vendas diretas para o consumidor e o forte posicionamento no mercado de CDMA e GSM são alguns dos fatores apontados pela empresa, que a levaram, respectivamente, ao sexto e ao terceiro lugar no ranking geral de celulares no Brasil.

Já para 2007, a LG prevê a consolidação das vendas diretas para o varejo, que devem chegar a 15% das vendas de terminais da empresa; o aumento da exportação de terminais para o mercado sul-americano; a expansão do portifólio de produtos (da Black Label Series), apostando em produtos high-end, convergentes, de alta tecnologia e design arrojado.

Para a área de produtos de informática, 2006 também foi um ano de expansão. Segundo a IT Data, no segmento de monitores em geral, a LG obteve 38% de participação de mercado e se manteve, também, na primeira posição no ranking de monitores LCD, com 40% de market share. Notebook foi outro segmento bem-sucedido da LG, que implantou linhas de produção no complexo industrial da empresa em Taubaté, no interior de São Paulo, para fabricar nacionalmente o produto, um dos fatores que elevou o crescimento da empresa nesse segmento em mais de 100% desde o início da operação no Brasil. Para 2007, as maiores apostas continuam nos monitores LCD, agora no formato de tela widescreen, em tamanhos grandes ? acima de 17 polegadas ?, monitor de PC e TV; e, na linha de notebooks, o destaque são os equipamentos com processadores duo dual core e sistema operacional Windows Vista.

Para este ano, a expectativa da empresa é obter o faturamento de US$ 2,5 bilhões, reiterando o objetivo de crescimento progressivo da LG no Brasil. A empresa promete ainda lançar vários modelos de produtos em todas as categorias em que atua e apresentar novas soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.