A Scopus Tecnologia, empresa do Bradesco especializada em serviços e soluções de TI, encerrou 2012 com faturamento de R$ 736 milhões, o que representa um crescimento de 29% na comparação com os R$ 569 milhões registrados no ano anterior. Do total, R$ 379 milhões foram obtidos no segundo semestre. A empresa não revela os demais resultados financeiros ou operacionais.
O superintendente executivo da Scopus, Mauro Cremm, atribui o resultado positivo principalmente à ampliação da carteira de clientes em vários segmentos, além das parcerias firmadas com outras empresas de TI. “Além disso, nosso portfólio de serviços e soluções também aumentou, o que contribuiu para o crescimento da receita”, acrescentou.
A companhia destaca em 2012 a criação da área de consultoria e inovação com o objetivo de auxiliar empresas de vários setores a definir e implantar processos de inovação, por meio do fornecimento de técnicas de modelagem de negócios, medições de percepções de clientes, medições de arquitetura de sistemas e ferramentas avançadas de TI.
A Scopus também lançou um software para caixas de autoatendimento (ATMs), batizado de ATM Multibanco, que permite processar transações de vários bancos diferentes no mesmo equipamento. Segundo a empresa, o programa facilita o compartilhamento das redes de autoatendimento dos diversos bancos instalados no país.