A Bematech, que fornece soluções para os segmentos de varejo e hoteleiro, inicia o ano com um novo modelo de atuação na área de software, que privilegia a abordagem em verticais de mercado e não mais em produtos.
O objetivo é ampliar a sua presença em diferentes segmentos do mercado, atendendo os clientes de maneira integrada, com suporte, serviços e vendas.
A mudança implica em uma reestruturação da unidade de software nas verticais varejo, loja, restaurante e hotel e em três áreas cross: canais, desenvolvimento de produtos e operações.
De acordo com Cleber Morais, presidente da Bematech, a trata-se de um importante ajuste na cultura da companhia e uma nova forma de fazer negócios.
“A reformulação na unidade nos dará corpo para ganharmos escala, melhorar ainda mais nossos softwares e apresentar novas versões e novidades, uma vez que nossos gestores estarão mais focados nas demandas específicas de cada segmento e de nossos clientes”, afirma.
A Bematech também anuncia mudanças na sua estrutura organizacional e a chegada de novos executivos para reforçar o time de colaboradores. O segmento Loja ficará a cargo de Antenor Gomes Neto, que está há dois anos na companhia.
A vertical de Hotel será liderada por Maurício Valente e Gustavo Syllos. E para comandar a vertical Restaurante, a Bematech contratou Rafael Mendes.
Já a área de Desenvolvimento de Produtos será comandada por Ricardo Guerreiro da Costa, com passagens pela Unisys e General Dynamics IT.
A área de Canais passa a ser liderada por Julio Cesar Pereira de Jesus, enquanto a gestão de toda a unidade de software está a cargo de Bruno Primati, na Bematech desde o começo de 2012.
- Modelo de Negócio