Ao longo do último ano, a operadora Oi ampliou em 12% a produtividade de sua força de campo como resultado da implantação de uma ferramenta de WFM (Work Force Management) da ClickSoftware, ferramenta que permite um melhor gerenciamento do trabalho realizado pelos técnicos, garantindo melhor eficiência operacional e qualidade do serviço prestado, através da automação e padronização de processos. Só em 2015, o projeto também aumentou em 10 pontos percentuais a taxa de cumprimento de agendamento de instalações.
Mais de 20 mil técnicos já usam a ferramenta nas atividades de instalação e reparo de telefonia fixa, banda larga e TV e, atualmente, executam mais de 2 milhões de atividades por mês. Agora, a Oi vai implantar a mesma ferramenta para os técnicos da Operação de Infraestrutura (Planta Interna) e da Operação de Dados do mercado Corporativo.
A ferramenta conta com um algoritmo voltado para a otimização das etapas da cadeia de serviços para atendimento aos nossos clientes (reparo, instalação, etc.). Com ela, a Oi aprimorou a atribuição e o controle do trabalho dos técnicos em campo, com distribuição de tarefas através de dispositivos móveis, permitindo um melhor acompanhamento da execução do trabalho e medição do desempenho das equipes. Com a ferramenta é possível, por exemplo, otimizar a rota de deslocamento dos técnicos, obtendo a redução no tempo de viagem, melhor controle dos compromissos e diminuição das falhas dos agendamentos."
[…] 8. Oi amplia produtividade da força de campo em 12% com … […]