A terceira semana de janeiro começou movimentada, diversas empresas buscaram novos reforços no mercado. Os destaques foram, Rodrigo Stefanini que assumiu também como country manager da Argentina, já Mark Moffat foi nomeado CEO da IFS, e Lynn Lucas como diretora de marketing (CMO) da Pure Storage.
Nos últimos dois anos, o faturamento da Stefanini Chile triplicou sob a liderança do country manager Rodrigo Stefanini, que também assume a mesma posição na Argentina com o desafio de amplliar o crescimento da empresa em uma economia em crise, que registrou a maior inflação do G20 em 2023. De janeiro a outubro do ano passado, a taxa acumulada foi de 120% e atingiu, em 12 meses, 142,7%.
No Chile, Rodrigo abraçou o desafio de digitalizar as principais ofertas do Grupo Stefanini naquele país, especialmente nas áreas de IA, Cyber, Finanças, Indústria e Marketing Digital. A estimativa para 2024 é atingir um crescimento superior a 40% em relação ao ano passado. Na Argentina, o executivo fará um movimento semelhante ao realizado no Chile para ampliar o market share da Stefanini.
"Vamos ampliar a oferta de soluções digitais que possam solucionar e aprimorar negócios em empresas de todos os tamanhos e segmentos. Além de IA, teremos uma forte atuação em cibersegurança nos dois países. Com a expansão transversal da inteligência artificial em diferentes ambientes, os riscos da IA Generativa aumentam. É importante enfatizar a necessidade crítica de governança e segurança, especialmente no campo da cibersegurança", destaca o executivo.
O country manager da Argentina e do Chile é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das principais escolas de Negócios do Brasil. Também realizou especializações na Singapore Management University, onde morou por um ano. Antes de assumir a operação da Stefanini Chile, o executivo trabalhou no Peru e na Colômbia. Atualmente, sua principal meta é contribuir no desenvolvimento de projetos que possam auxiliar os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados pela IA.
"Como ferramenta produtiva e de gestão, a IA pode otimizar a eficiência dos serviços de tecnologia e aumentar as margens de lucro. Para definir as fases futuras da evolução da IA, podemos falar de três momentos: melhorias de produtividade em 2023, evolução para um maior envolvimento com o cliente em 2024 e, finalmente, a introdução de novos modelos de negócio em 2025, considerando, em cada fase, as implicações para a segurança cibernética", complementa Rodrigo Stefanini.
Já a IFS, empresa global de software de gestão empresarial em nuvem, anuncia hoje que Mark Moffat foi promovido a Chief Executive Officer (CEO). Moffat substitui Darren Roos, que foi nomeado Presidente do Conselho da empresa (Chair of the Board). Ambos os compromissos são efetivos imediatamente.
A transição proporciona grande continuidade aos negócios, com base na estratégia de sucesso que viu a IFS se transformar no fornecedor líder de software de Gerenciamento de Ativos e Serviços. Moffat, Roos e a Equipe Executiva da IFS têm trabalhado na transição nos últimos seis meses como parte do processo de planejamento de sucessão do Board.
Moffat, que anteriormente foi Diretor de Clientes (Chief Customer Officer) da IFS, é um líder de tecnologia conhecido e respeitado, tendo ocupado vários cargos seniores na PwC antes de ingressar na IFS.
Comentando sobre sua nomeação, Mark Moffat, CEO da IFS, disse: "É uma grande honra para mim liderar a IFS enquanto embarcamos neste próximo capítulo de crescimento. O negócio tem bases imensamente sólidas para construir e temos colocado todos os ingredientes certos para continuar a cumprir a nossa estratégia: uma proposta diferenciada, um produto baseado em IA extremamente avançado e capaz, uma base de clientes engajada, um ecossistema com parceiros motivados e, claro, nossa talentosa base de colaboradores." Moffat continuou: "Quero reconhecer e agradecer a Darren pelo impacto que teve como meu antecessor. Estou ansioso para trabalhar com ele em sua nova função como Presidente do Conselho (Chair of the Board) da IFS."
Por fim, a Pure Storage, empresa de tecnologia e serviços de armazenamento de dados, anunciou hoje Lynn Lucas como diretora de marketing (CMO). Ela se reportará diretamente ao diretor de operações da companhia, Matt Burr.