Distribuidora oficial da Ricoh no Brasil, a Simpress fechou 2005 com faturamento de R$ 172 milhões, um crescimento de 30% na comparação com o ano anterior, quando a empresa registrou a cifra de R$ 132 milhões.
Segundo a distribuidora, a oferta de outsourcing de impressão e gestão de documentos foi responsável por 50% do faturamento. Com a conquista de clientes em diversos setores da economia, como Suzano de Papel e Celulose, Riachuelo e NET, a Simpress diz ter se tornado a segunda maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro.
Para Vittorio Danesi, diretor superintendente da Simpress, o crescimento se deve à consolidação da empresa no mercado de soluções de impressão e à evolução do volume de negócios. "Esperamos crescer em torno de 25% neste ano, com destaque mais uma vez para os serviços de outsourcing de impressão".
Outro destaque, apontando pelo executivo, foi a expansão da companhia, que inaugurou duas novas filiais no ano passado, uma Curitiba e outro em Belo Horizonte. Danesi também ressalta em 2005 o lançamento no Brasil da impressora G 500, com tecnologia que utiliza tinta a base de gel (GelSprinter). ?Esse equipamento é uma alternativa, de custo acessível e alta qualidade, às impressoras laser e jato de tinta?, finaliza ele.