Vendas da Huawei atingem US$ 8,2 bilhões em 2005

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A fabricante chinesa de equipamentos para redes de telecom Huawei Technologies anunciou nesta quarta-feira (15/2) que as vendas com contratos globais atingiram US$ 8,2 bilhões em 2005, um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior.

O aumento, segundo a empresa, é conseqüência do crescimento contínuo dos mercados de redes móveis, redes de próxima geração (Next Generation Network-NGN), redes ópticas, comunicações de dados, aplicativos, software e terminais.

Em nota divulgada à imprensa, a Huawei ressalta que, além de ter atingido crescimento sólido em países em desenvolvimento, obteve avanços substanciais no ano passado. Até esta data, a empresa diz ter atendido 28 das 50 principais operadoras do mundo, como a British Telecom, Vodafone, Telefônica, KPN na Holanda, SingTel, AIS na Tailândia, MTN na África do Sul, Telemar no Brasil, além das operadoras chinesas.

Presente em 14 países da Europa e da América do Norte incluindo Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Canadá, a Huawei trabalhou em 2005 com o objetivo de consolidar suas estratégias internacionais, começando a estabelecer uma imagem internacional no mercado global de telecomunicações, onde vem obtendo reconhecimento crescente das operadoras. No ano passado, as receitas internacionais superaram US$ 2 bilhões.

Para demonstrar a expansão de sua política de expansão internacional, a empresa anunciou, também nesta quarta-feira, o fechamento de um contrato com a Vodafone para o fornecimento exclusivo de aparelhos 3G. Os terminais levarão o nome da Vodafone e serão comercializados em 21 países. O contrato prevê cinco anos de parceria entre as empresas.

Essa será a primeira vez em que a Vodafone oferecerá telefones celulares ao mercado consumidor, com sua marca estampada no aparelho. Com o contrato, a Vodafone pretende utilizar sua abrangência para levar terminais modernos e oferecer serviços cada vez melhores para sua base de clientes. Para a Huawei, ela marca a sua entrada no mercado europeu de aparelhos celulares.

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