ECO Sistemas recebe certificação MPS BR

0

Larissa Araújo e Elizabeth Mocny se submeteram a uma avaliação em dezembro passado. Agora, podem participar como representantes da empresa na equipe de implementação oficial do MPS.BR. Entram para o seleto grupo de experts do programa de Melhoria do Processo do Software Brasileiro, da Softex (Associação Brasileira para Promoção da Exportação de Software). É uma obrigatoriedade do modelo ter colaboradores das empresas, que almejam a certificação, fazendo parte da equipe de avaliação com formação do curso oficial.

A ECO Sistemas é uma empresa com certificação MPS Br, nível F, e certificado internacional Capability Maturity Model Integration (CMMI), nível 2. Este passo de sua equipe vai ser fundamental para que a empresa ganhe, em 2012, novas certificações: MPS BR nível C e CMMI 3, referências de qualidade no desenvolvimento de softwares.

Larissa Araújo, que é gerente de Qualidade ECO Sistemas, já percebe os reflexos do aprendizado em seu dia a dia de trabalho, em modelos, templates e soluções empregadas. “Não temos um conjunto de artefatos “fake”. E sim, um SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade), construído com esforço. Modelado com especialistas, para termos orgulho de falar que atuamos com desenvolvimento”, analisa.

Já Elizabeth Mocny, analista do setor de Qualidade, está mapeando os 18 processos solicitados pelo nível C (MPS-BR). Estudar para a prova foi um exercício complementar de ampliação do saber. Ele comemora: “É extremamente recompensante ver que, com determinação, esforço e foco em suas metas, os objetivos se concretizam”..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.