Lançada em maio de 2011, a página do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na rede social Facebook ultrapassou neste mês a marca de 50 mil fãs, registrando crescimento médio de mais de 15% ao mês.
Em comunicado, o órgão informa que os conteúdos da página buscam integrar as diversas mídias do STJ em um mesmo canal, além de adotar a linguagem própria da rede social. Recursos como o "meme", por exemplo, têm sido usados como forma de aumentar a exposição de decisões do tribunal diante de um público muitas vezes pouco familiarizado com temas do Judiciário e que não seria alcançado por meios tradicionais.
A página do STJ concentra vídeos, fotos, podcasts, notícias, eventos e artigos científicos, além de realizar concursos culturais e sorteios para divulgar livros lançados no seu Espaço Cultural e obras relacionadas.
Para valorizar a história e memória da instituição, o STJ decidiu se antecipar e aderir à Linha do Tempo do Facebook, um novo formato de páginas que será obrigatório para todos os usuários da rede social até o fim de março. Com a decisão, o órgão pôde registrar, com informações e imagens, diversos marcos históricos desde sua criação, em 1988.