Hospital Municipal de M?Boi Mirim adota gestão integrada

0

O Hospital Municipal de M?Boi Mirim ? Dr. Moysés Deutsch, inaugurado este mês, em São Paulo, vai implementar soluções WPDHOSP, ferramenta completa de gestão da informação hospitalar e MEDVIEW, prontuário eletrônico do paciente, além dos módulos wCustos, wSUS, wControl, wBi, wPACS.

A nova unidade de saúde, cuja gestão está a cargo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o CEJAM ? Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, está investindo aproximadamente 700 mil reais para realizar com excelência todos os processos relacionados à gestão do hospital.

"A WPD foi escolhida por oferecer um pacote de soluções que contemplam as necessidades do Hospital Municipal de M´Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, permitindo com que a operação seja realizada quase que em sua totalidade de maneira eletrônica. A implementação foi rápida e contou com uma eficiente gestão de projetos além, é claro, de muita disciplina e colaboração dos usuários", explica Sérgio Arai, Diretor de Tecnologia da Informação do Hospital Israelita Albert Einstein, instituição responsável pela gestão do M´Boi Mirim.

?O prazo realmente foi um dos elementos desafiadores neste processo, mas não foi o único. Além da exigência de grande agilidade na implantação, o fato de se tratar de um hospital a ser inaugurado foi um fator crítico para a definição de detalhes sobre a infra-estrutura, contratação e capacitação de pessoal?, explica Elisa Carvalho, Diretora de Negócios da WPD, ressaltando que essa é uma conquista relevante para a empresa junto ao setor público, onde pretende crescer sua participação ao longo deste ano.
Sobre o Hospital.

Com 224 leitos operacionais, o Hospital Municipal de M'Boi Mirim será um hospital geral, com atendimento de urgência/emergência referenciado e instalações para internação em clínica médica, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, obstetrícia (maternidade) com atenção e assistência à gestante de alto risco, pediatria e saúde mental. Seu pronto-socorro contará com cinco salas de emergência, 33 leitos de observação adulto e 13 leitos de observação infantil. Mais de 1.400 profissionais trabalharão no hospital e sua capacidade de atendimento é estimada em 25 mil atendimentos/mês. Cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas pelo atendimento médico que será oferecido pelo Hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.