Ministério da Justiça integrará sistemas de informação de todos seus órgãos

0

O Ministério da Justiça informou que vai implantar, ainda neste ano, uma nova ferramenta de gestão que integrará os sistemas de informação de órgãos da pasta aos sistemas já usados pelo governo federal. Entre estes estão o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg), Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) e ComprasNet.
Na quarta-feira, 4, o Ministério da Justiça, juntamente com os departamentos de Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte assinaram o Acordo de Resultados.
O documento representa a formalização do compromisso das instituições de implantar a nova ferramenta e metas para a execução do projeto. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, avaliou que a vantagem da integração de sistemas é disponibilizar informações completas sobre assuntos internos ou de interesse direto da população. "Informações isoladas muitas vezes não se traduzem em esclarecimento", disse Barreto, citando o exemplo de um cidadão que precisa buscar mais de uma instituição para obter uma informação que procura. "Vamos tentar integrar dados em um único sistema. Já temos alguns módulos internos integrados e, até o fim deste ano, vamos estar com todo o sistema de informação ao público disponibilizado de forma sistematizada", afirmou o ministro.
A iniciativa, aposta Barreto, vai tornar o serviço público mais eficiente. "É preciso investir em um sistema completo, que leve à população e aos usuários do sistema público informações precisas e de qualidade sobre qualquer tipo de processo que tramite em um órgão", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.