Planus adquire startup e cria unidade de negócios de outsourcing de TI na nuvem

0

A Planus, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios voltada para a prestação de serviços de outsourcing de TI, denominada Planus Cloud, que disponibilizará parte significativa da sua infraestrutura na nuvem. Para tal, a companhia desembolsou R$ 3 milhões para a compra da startup de soluções de computação em nuvem Sol Soluções Online. Com a aquisição, serão integrados 90 clientes ativos da Sol à carteira de aproximadamente 1,7 mil clientes que a Planus possui atualmente.

A venda de produtos representa hoje 65% do faturamento da Planus e a área de serviços, os 35% restantes. O objetivo com a nova linha de negócios é que o faturamento seja dividido ao meio entre serviços e produtos, com a Planus Cloud representando um quarto do total nos próximos três anos. De acordo com Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus, a companhia já conseguiu cinco novos clientes para o serviço, antes mesmo de oficializar o lançamento. Dentre eles estão a FTC Cards, empresa de tecnologia e serviços para captura e processamento de cartões e programas de fidelidade, e a Consignum, que administra crédito consignado.

As modalidades de outsourcing de TI na nuvem praticadas pela Planus Cloud são: IaaS (Infrastructure as a Service), SaaS (Software as a Service) e recuperação de desastres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.