IBM e Hejia lançam solução de blockchain para varejistas farmacêuticos

0
22

A Sichuan Hejia, empresa chinesa de software, em parceria com a IBM, anunciou o lançamento de uma plataforma Yijian de cadeia de fornecimento baseada em blockchain para a compra de produtos farmacêuticos, para ajudar a melhorar a eficiência, a transparência e o funcionamento do mercado, inclusive com financiamento da cadeia de abastecimento.

O Sistema de Aplicação de Tecnologia Blockchain de Yijian é uma plataforma blockchain autorizada que usa Hyperledger Fabric da Fundação Linux. Está em produção com um varejista farmacêutico, um hospital e um banco executando transações comerciais. Em julho, a Hejia planeja expandir a plataforma para incluir vários varejistas farmacêuticos, hospitais e bancos. O sistema é projetado para ajudar a eliminar alguns dos desafios de financiamento na indústria farmacêutica.

Pequenos e médios varejisass farmacêuticos na China muitas vezes acham difícil levantar fundos como resultado de um sistema de crédito subdesenvolvido e falta de avaliação de crédito estabelecida e controle de risco. Por exemplo, poderia levar aos varejistas farmacêuticos créditos entre 60 e 90 dias para receber o pagamento após a entrega de medicamentos para os hospitais. Sem registros de crédito sólidos e garantias para atender às normas de financiamento, esses varejistas muitas vezes têm dificuldade para obter empréstimos de instituições financeiras tradicionais.

Trabalhando com a IBM, a Hejia estabeleceu uma rede de negócios baseada em blockchain entre esses participantes da cadeia de suprimentos. Ao acompanhar as drogas através da cadeia de suprimentos e criptografar registros comerciais, a transparência da cadeia de registro de blocos pode ajudar a estabelecer a autenticidade da transação. Por sua vez, isso pode ajudar a reduzir o risco de crédito perfilado pelas instituições financeiras, o que deve permitir reduzir o período de pagamento, possivelmente para o primeiro ou próximo dia de negociação. Globalmente, a plataforma é projetada para ajudar a reduzir o tempo de turnover dos fundos de ambos os lados da cadeia de suprimentos e permitir que os bancos estejam mais informados e conceder acesso a financiamento para pequenos e médios varejistas farmacêuticos.

Deixe seu comentário