AlmavivA supera R$ 1 bilhão de receita no Brasil 

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Entre as principais provedoras de serviços de contact center no Brasil, a AlmavivA fechou 2018 com receita bruta de R$ 1,018 bilhão o que representa aumento de 4,2%, do mesmo período de 2017. Em relação à receita líquida, o resultado foi de R$ 926 milhões em 2018, com aumento de 4,1% se comparado com o valor registrado no ano anterior.

Com relação aos indicadores que demonstram apenas o lucro operacional da empresa, a AlmavivA fechou 2018 com Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R$ 91 milhões, 18% maior que o de 2017, ano no qual obteve R$ 77 milhões. E seu Ebit – lucro antes dos juros e tributos – foi de R$ 59 milhões, o equivalente a 41,2% a mais se comparado ao ano anterior, que foi de R$ 42 milhões.

O crescimento da empresa no Brasil, que faz parte do grupo italiano AlmavivA, deve-se ao incremento de eficiência operacional, conquista de novos clientes e à ampliação da oferta de soluções tecnológicas e de serviços de trade marketing em seu portfólio.

A AlmavivA atingiu resultados que impulsionam a posição da empresa no Brasil e tornam o País um mercado de ainda mais destaque para o grupo. "As expectativas de crescimento para 2019 são expressivas em relação a todos os indicadores financeiros, com o objetivo de tornar a AlmavivA a segunda maior empresa do segmento já no primeiro semestre", comenta Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Em novembro de 2018, a AlmavivA registrava cerca de 32 mil funcionários, e a previsão é fechar abril de 2019 com aproximadamente 34 mil, ou seja, 2 mil pessoas a mais no quadro de colaboradores. Em relação ao perfil desses profissionais, 44% tiveram na AlmavivA a oportunidade de ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Desse total, a maioria é do sexo feminino (66%) e com idade entre 18 e 24 anos (53%).

Entre as apostas da companhia para este ano, está o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia para o setor, sempre com foco em qualidade e produtividade no atendimento ao cliente. Outro destaque é ampliar os serviços de trade marketing com equipes multidisciplinares, cujo foco é maximizar vendas e diferenciar produtos e serviços nos pontos de venda.

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