A AOC Brasil anunciou nesta quinta-feira (15/5) o lançamento de sua linha de televisores com tela de cristal líquido (LCD), com design desenvolvido no Brasil, que acaba também de ser anunciado no mercado internacional. Os tamanhos oferecidos são de 19, 22 e 32 polegadas (que já estão na rede varejistas) e também os maiores, de 42 e 47 polegadas, que chegam até julho.
Com essa nova linha de produtos, a AOC espera aumentar em 10% a produção neste ano, que em 2007 atingiu o número de 2,1 milhões de monitores produzidos em sua fábrica de Manaus.
Segundo Maurizio Laniado, vice-presidente de vendas e marketing da AOC, toda a produção de televisores será concentrada naquela cidade, e parte da produção de monitores destinada às vendas na região Norte e Nordeste. Para demais regiões, os monitores serão produzidos na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, numa fábrica recém-adquirida. Investimentos e previsão de vendas não foram revelados.
?Com mais de 5 milhões de TVs LCD produzidas mundialmente no ano passado, temos tecnologia, design, capital e capacidade produtiva. O histórico de sucesso na venda de monitores LCD AOC no Brasil nos assegura que é o momento certo de oferecer ao mercado uma excelente opção na hora da compra de uma TV de alta definição. Nossos televisores já foram desenvolvidos na era digital, e possuem todos os atributos e características técnicas encontrados nos produtos mais modernos do mercado.?, ressalta o executivo.
Os televisores LCD da AOC Brasil possuem molduras finas, design slim, acabamento em high gloss black piano (alto brilho) e alto falantes slim. São compatíveis com sistemas de cores PAL-M/NTSC/PAL-N, têm sistema de som estéreo MTS-SAP e entradas diversas para áudio e vídeo, como S-Video, vídeo componente, vídeo composto e HDMI.
A resolução dos produtos é full HD (1080p) ou HD-TV Ready (1080i), dependendo da versão, e acompanham recursos como digital noise reduction (redução digital de interferências), contraste dinâmico, tempo de resposta ultra rápido ? eliminando o efeito fantasma de imagens em movimento ?, color & luminance transient improvement (transição mais definida de cores e luminância), e 3D Adaptive Comb filter que suaviza os contornos das imagens, entre outros. Alguns dos modelos, no segundo semestre, também incluirão receptor/conversor de TV digital de alta definição incorporado.
Os modelos oferecidos são os seguintes:
*L19W831 e L22W831 ? as TVs de 19 e 22 polegadas possuem resolução de 1.366 x 768, contraste de 1000:1 e potência de áudio de 4W (RMS);
*L26W831 ? a TV de 26 polegadas possui resolução de 1.366 x 768, contraste de 800:1 e potência de áudio de 4W (RMS);
*L32W831 ? o televisor de 32 polegadas possui resolução de 1.366 x 768 e contraste de 4500:1 (DCR ? contraste dinâmico), função 3D comb filter, redutor digital de ruídos, potência de áudio de 10W (RMS) e saídas de áudio e vídeo;
*L42H831 ? o televisor de 42 polegadas possui resolução de 1.920 x 1080 e contraste de 6000:1 (DCR ? contraste dinâmico), função 3D comb filter, redutor digital de ruídos, potência de áudio de 14W (RMS) e saídas de áudio e vídeo;
*D32W831, D42H831 e D47H831 ? estes modelos de 32, 42 e 47 polegadas serão lançados no segundo semestre e possuirão conversor/receptor de TV digital de alta definição incorporados.
Para o lançamento, a AOC trouxe representantes de rede varejistas da América Latina e Canadá, já que os produtos são os mesmos para a região das Américas, com exceção dos Estados Unidos. A empresa ainda não prevê exportação para esses países. Ela está terminando um fábrica na cidade de Tijuana, no México, que deve abastecer os países do Norte da América Latina, cabendo ao Brasil atender aos demais.