Cidades gaúchas investem em vigilância eletrônica de áreas públicas

0

A instalação de mais de cem câmaras IP para monitoramento de áreas públicas em dez cidades do Rio Grande do Sul já proporcionou a redução em até 60% dos índices de criminalidade nas primeiras semanas do projeto e um tempo de resposta da polícia bem menor, segundo informações da Secretaria de Justiça e da Segurança do Estado.

Ao todo, foram adquiridas 116 câmeras da marca Axis, distribuídas pela Anixter, por meio Atlantis, sua revenda local. Os investimentos em projetos de segurança pública eletrônica visam aumentar a cobertura da área vigiada e prestar serviços como primeiros socorros aos cidadãos nas cidades de Porto Alegre, Três Coroas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Erechim e Santo Ângelo.

Em Porto Alegre, o projeto é de ampliação da rede já existente. Toda a interligação do sistema continuará sendo realizado por fibra ótica e radiofreqüência, dependendo das condições de cada local. Em alguns locais pode ser usado sistema misto, fibra e rádio ao mesmo tempo.

"Com o sistema em funcionamento, a meta é manter a redução das taxas de criminalidade entre 45% e 58%", diz Cristiano Ramos, diretor da Atlantis. "O objetivo agora é expandir os projetos em outras regiões do país. Já estamos buscando negócios em cidades de Santa Catarina", afirma Ramos.

A Atlantis já implantou o sistema de monitoramento em mais de 14 cidades, contando com mais de 300 câmeras de monitoramento urbano em todo o Brasil. A expectativa da empresa para o ano é que o faturamento com a área de segurança dobre, em relação a 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.