O faturamento mundial da indústria de serviços de TI totalizou US$ 748 bilhões no ao passado 2007, um aumento de 10,5% em relação ao mesmo período de 2006, no qual foi registrada uma receita de US$ 677 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Gartner.
?Esse crescimento muito forte na área de serviços de TI se contrapõe às preocupações quanto à estabilidade da economia nos Estados Unidos", comenta Kathryn Hale, vice-presidente de pesquisa do Gartner. "Muitos provedores de serviço estão vendendo propostas de alto valor agregado para reduzir os gastos dos clientes com tecnologia da informação e estas soluções, inclusive, podem ajudar as empresas a serem mais produtivas mesmo num clima econômico profundamente incerto?, diz ela.
De acordo com a pesquisa do Gartner, a IBM continua na liderança no ranking dos principais provedores mundiais de serviços de TI com uma fatia de 7,2% do total dos negócios. A IBM e a Accenture registraram taxas de crescimento muito fortes, de 12,2% e 19,7%, respectivamente, e são as duas companhias entre as seis maiaores que apresentam crescimento acima da média do mercado global.