Inatel usará solução de proteção de identidade

0

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) acaba de assinar contrato para utilizar de solução de proteção de identidade Intel IPT InfoSERVER, e poderá a partir de agora oferecer aos seus alunos, clientes, pesquisadores, parceiros, fornecedores e funcionários uma solução forte de segurança que permite proteger usuários e logins dos clientes, pelo uso de autenticação de dois fatores com tecnologia embutida nos processadores de segunda geração Intel Core.

"Estamos levando ao mundo dos negócios, às empresas e às instituições de ensino o tipo de proteção forte que, na maioria dos casos no Brasil, só é utilizada em operações financeiras e com uso de tokens externos. Em épocas de mídias sociais onde empresas precisam ter Linkedin, Twitter, Facebook e Blogs e processos importantes rodam em cloud computing, proteger transações eletrônicas tornou-se mais que uma necessidade, passou a ser prioridade zero", comenta Abel Filho, diretor de tecnologia e produtos da InfoSERVER.

A InfoSERVER foi a primeira empresa brasileira a oferecer a solução Intel Identity Protection Technology (Intel IPT), desenvolvida com OTPCenter Solution, um resultado da parceria estabelecidada no ano passado, que busca oferecer soluções de combate a fraudes, roubo de dados e identidades online.

A tecnologia embarcada em processadores da segunda geração da Família Intel Core e combinada com o InfoTOKEN da InfoSERVER, oferece um sistema integrado de segurança eletrônica, que proporciona uma experiência mais segura, aumenta a proteção para os clientes e diminui custos para as corporações.

Riscos de phishing

O Intel Identity Protection Technology (Intel IPT) possui uma tecnologia embarcada em processadores da segunda geração da Família Intel Core e os de terceira geração da família Intel Core vPro e para Ultrabooks, combinada com o InfoTOKEN, produto do OTPCenter Solution da InfoSERVER. O Intel IPT funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware o que aumenta em muito o nível de proteção de usuários ligando seu PC com sua conta online. Dessa forma, mesmo que informações comerciais ou empresariais ou bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado.

O motivo de ser uma segurança forte é por que a solução oferece autenticação de dois fatores (algo que o indivíduo conhece, que é o usuário e senha, com algo que ele possui, que é um token embutido no PC). Este token produz uma chave de segurança de seis dígitos, gerado a partir do processador em um mecanismo de gerenciamento inviolável e que opera isoladamente a partir do sistema operacional. As senhas geradas pelo Intel IPT são totalmente seguras e mudam automaticamente a cada 30 segundos sem a necessidade de intervenção do usuário.

Ao gerar o OTP (senha de uso único) dentro do hardware do computador, através do Intel IPT cria-se um canal de autenticação forte entre o PC de um usuário individual e o site ou aplicação que está sendo acessado. "Com o IPT, instituições financeiras podem oferecer a seus clientes um nível de segurança com uma proteção nunca antes usada. Inclusive o próprio uso do token ou chave de segurança poderá ser substituído por um token eletrônico fornecido automaticamente pelo processador através do IPT. Dessa forma é possível garantir o maior grau em nível de segurança de um equipamento", conta o diretor de tecnologia e produto InfoSERVER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.