Certa cria serviço online de consulta da situação cadastral de pessoa física

2

Um serviço online que permite a consulta pela internet da situação cadastral de qualquer pessoa física que apresente o documento de RG (original ou cópia) e o número do CPF.

Trata-se do site Consulta Pessoa Física, lançado pela Certa, empresa que atua no mercado de prevenção contra fraude e é especializada em verificação, autenticação e captura de informações em documentos.

Além de informar a situação de crédito, o serviço analisa a veracidade do documento. Ideal para quem pretende realizar um negócio, seja vender um produto ou serviço, ou até mesmo alugar um imóvel, permite saber na hora se existem restrições de crédito.

Segundo Gilberto Berezovsky, diretor da Certa, o site foi criado para ajudar na concretização de negócios entre pessoas físicas. O relatório emitido pelo site Consulta Pessoa Física traz dados cadastrais e probabilidade de inadimplência em uma escala de grau mínimo até máximo.

No próprio site há exemplo das possíveis informações que o usuário pode obter a cada consulta realizada.

"Somos mais que um serviço de verificação de crédito, provemos a análise da veracidade das informações do RG, o que torna nosso serviço um grande diferencial perante o mercado, que realiza a consulta somente por meio do número do CPF, ou seja, além destas informações, detectamos possíveis fraudes ideológicas", ressalta Guto Pinesi, sócio fundador da Certa.

O interessado tem que desempenhar R$ 9,00 por consulta – o site não cobra mensalidade –, que pode ser paga no cartão de crédito. As respostas são obtidas em poucos minutos.

Segundo a Certa, o banco de dados é atualizado diariamente e a privacidade é garantida por sistemas de criptografia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Interessante, mas muito temerário o serviço que colocaram no ar para consulta de RG por qualquer pessoa.

    Por apenas R$ 9,00 ela está proporcionando a qualquer fraudador/estelionatário que vá testando os documentos que fabrica/monta/falsifica/adultera, até acertar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.