A Gemalto, especializada em segurança digital, acaba de adquirir a Shoreline e a Source One Direct, duas empresas de personalização nos Estados Unidos, que faziam parte da Cardiff Holdings. As duas empresas prestam serviços de personalização de cartões de pagamento atendendo emissores de cartões de crédito e débito.Os termos financeiros da transação não foram revelados.
Os EUA rumam para a implantação de regras de transferência de responsabilidade (liabily shift), em outubro de 2015, que determinam a substituição dos cartões de tarja magnética por plásticos equipados com tecnologia de chip EMV. Estimativas apontam que estavam em circulação mais de 1,6 bilhão de cartões EMV no mundo no ano passado e muitos emissores nos EUA agora estão intensificando a migração em razão das recentes violações de segurança que ocorreram com grandes varejistas.
Ao comentar sobre as aquisições, Oliver Piou, CEO da Gemalto, diz que elas são mais um passo nos investimentos contínuos da companhia para ter o melhor mix de produtos e serviços. "A incorporação das duas empresas beneficiará as cooperativas de crédito e bancos americanos de todos os portes à medida que eles migram suas carteiras de cartões para uma tecnologia de cartões inteligentes mais segura, que, comprovadamente, reduz as fraudes em todas as regiões do mundo."
A Gemalto fatura 2,4 bilhões de euros anuais e emprega mais de 12 mil funcionários, distribuídos em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.