Plataforma de automação residencial da Apple só deve chegar ao mercado em agosto ou setembro

0
0

A Apple deve lançar a sua tão aguardada plataforma de automação residencial, batizada de HomeKit, somente no fim de agosto ou início de setembro, de acordo com algumas fontes que participam do projeto disseram à Fortune. O calendário com o qual a empresa trabalhava era este mês ou junho, embora ela nunca tenha divulgado uma data de lançamento.

As mesmas pessoas afirmaram que a Apple planeja anunciar a HomeKit na sua conferência mundial para desenvolvedores que acontece no próximo mês, em San Francisco, na Califórnia. Segundo elas, o atraso no cronograma se deve a ajustes que a empresa teve de fazer para estabilizar certos aspectos de seus softwares, particularmente de dispositivos que controlam online fechaduras de portas, lâmpadas, etc. Uma das fontes disse que a base do código associado a essa parte do processo "explodiu" e exigiu memória de forma demasiada para dispositivos alimentados por baterias menores. A parte de iluminação também tem sido um problema, disse a fonte.

A Apple anunciou a plataforma HomeKit há quase um ano, justamente durante a conferência mundial de desenvolvedores, mas sem fornecer muitos detalhes. Até agora o que se sabe é que a plataforma permitirá que os consumidores controlem os dispositvos usando o assistente virtual Siri ou telas de notificação de smartphones, tablets ou relógios inteligentes. De todo modo, a empresa prometeu tornar o processo de configuração da plataforma tão fácil como ligar um aparelho eletrônico ou se conectar a uma rede Wi-Fi.

Procurada pela Fortune, a Apple negou que tenha havido qualquer atraso no lançamento da HomeKit. "HomeKit estará disponível dentro alguns meses", disse em um comunicado. "E já temos dezenas de parceiros que se comprometeram a lançar acessórios para casa no mercado. Estamos olhando para frente e os primeiros dispositivos chegarão no próximo mês", disse a fabricante na nota. Na verdade, alguns dos dispositivos compatíveis com a HomeKit já estão no mercado e outros serão lançados em breve.

O HomeKit estará disponível como parte do iOS 8, sistema operacional móvel da Apple, que será lançado em setembro.

Deixe seu comentário