Empresa usa Inteligência Artificial para avaliar performance dos funcionários

0

A Rocketmat promete o diferencial de identificar os comportamentos de funcionários que já atuam na empresa, a fim de apontar quais características são responsáveis pela alta performance naquele negócio. Após essa análise, seu algoritmo (apelidado de Matthew) consegue fazer o match entre os currículos recebidos e as premissas comportamentais e técnicas de uma determinada vaga.

Mais do que uma simples combinação entre o cheklist exigido no anúncio da vaga e as habilidades descritas nos currículos, a inteligência artificial da Rocketmat entrega ao RH um ranking de candidatos e candidatas (do melhor até os menos adequados) que mais terão condições de se adaptarem à cultura e aos desafios para o cargo.

Um dos recursos que diferenciam o Matthew dos demais robôs do mercado é a sua capacidade de aprendizado, que – em tempo real – vai descobrindo as melhores formas de analisar um grande número de características dos funcionários da empresa (atuais ou que já passaram pela organização), bem como seus indicadores de desempenho.

Com base nesses dados, a Rocketmat constrói equações matemáticas para apontar as habilidades emocionais e técnicas de quem teve performance excelente dentro da organização. A avaliação de dados é fundamental para garantir a assertividade do "match" num processo de recrutamento.

Parceria com Amazon

Para processar um enorme volume de dados, a empresa desenvolveu uma arquitetura tecnológica usando  os recursos da Amazon Web Service (AWS) .Após rigoroso processo de auditoria, a Rocketmat se tornou a primeira (e, até o momento, a única) startup voltada à área de Recursos Humanos (ou HRtech) com o certificado Advanced Partners da Amazon. Esse é o nível mais elevado de parcerias com a AWS, o que garante a eles o acesso às mais novas tecnologias da gigante global, além do reconhecimento de que a Rocketmat adota as melhores práticas e processos de compliance e segurança dos dados coletados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.