A Nutanix anunciou a ampliação de suas soluções de desktops virtuais, passando o Xi Frame da nuvem pública para a nuvem privada, permitindo a entrega de aplicações e desktops em ambientes de nuvem híbrida. Além disso, a empresa está anunciando novas funcionalidades e zonas adicionais de disponibilidade planejada para seu serviço de disaster recovery (DR) em nuvem, o Xi Leap.
Em relação ao Nutanix Xi Frame, já era possível acessar aplicações e desktops virtuais a partir de nuvens públicas populares, como AWS e Azure usando qualquer navegador ou dispositivo. Com a atualização do hypervisor Nutanix AHV, os clientes agora podem estender a entrega de desktops à sua nuvem privada Nutanix, integrando serviços de infraestrutura de desktop virtualizada (VDI) com a plataforma Nutanix Enterprise Cloud.
A Nutanix diz que os clientes podem provisionar desktops virtuais em minutos, em vez de semanas, o que lhes permite melhorar a economia, a velocidade e a escala da entrega. Ainda, as equipes de TI agora podem selecionar a nuvem certa – pública ou privada – para suas iniciativas de VDI.
Já a recuperação de desastres baseada em nuvem é uma estratégia atraente para qualquer grande organização para proteger suas aplicações. O Nutanix Xi Leap oferta aos clientes um serviço de nuvem de DR integrado e gerenciamento de painel único para proteger cargas de trabalho críticas em execução no data center e em uma nuvem, oferecendo melhor continuidade de negócios.
Por fim, a empresa ainda fornece o Xi Beam, uma oferta Nutanix SaaS que fornece controle de nuvem, passa a incluir um módulo de conformidade de segurança em tempo real, projetado para identificar vulnerabilidades críticas de infraestrutura de nuvem e recomendar correção específica. Com novas funcionalidades de segurança e conformidade, os arquitetos de TI estarão habilitados para corrigir os riscos de segurança antes que eles afetem os negócios.