Mobile Money: transações atingirão US$ 2 trilhões em mercados emergentes até 2027

0

Um novo estudo da Juniper Research , os principais especialistas no mercado de pagamentos, descobriu que o valor total das transações de mobile money em mercados emergentes atingirá US$ 2 trilhões até 2027, um aumento de mais de US$ 500 bilhões em relação a 2023.

Com crescimento de 33% ,o mercado está sendo impulsionado pela transição para PaaP (Payments-as-a-Platform), modelo que permite que terceiros entreguem produtos por meio de aplicativos de mobile money. A pesquisa identificou que o PaaP impulsiona o desenvolvimento do mobile money, pois permite que terceiros tenham mais acesso aos usuários, sem que as próprias operadoras de mobile money tenham que desenvolver serviços adicionais. Isso também permite maior receita para as operadoras de dinheiro móvel, ao mesmo tempo em que permite atender às demandas cada vez mais sofisticadas dos usuários.

Maturidade dos mercados de dinheiro móvel levando ao aumento do uso sofisticado de MFS

A pesquisa previu que, até 2027, haverá 411 milhões de usuários de sofisticados MFS (Mobile Financial Services) nos mercados emergentes. Esse aumento de 40% é resultado de provedores que oferecem uma variedade de serviços, como microempréstimos e microsseguros, para atender à crescente demanda dos usuários. A crescente maturidade de vários mercados de dinheiro móvel, a crescente conscientização do cliente e afluência de usuários aumentaram a importância dos fornecedores de dinheiro móvel que fornecem MFS sofisticados; investindo em tecnologias que o facilitem.

A coautora da pesquisa, Cara Malone, observou: "Os fornecedores devem implementar MFS sofisticados de maneira eficaz, ou perderão terreno para a concorrência crescente. Isso pode ser mais bem alcançado por meio de novas abordagens, como alavancar os dados existentes que as operadoras mantêm para permitir uma pontuação de crédito alternativa, permitindo oportunidades de empréstimo muito maiores".

Suporte ao cliente é crucial à medida que o serviço evolui para MFS sofisticado

O relatório instou os fornecedores de mobile money a aproveitar a análise de dados para melhor reter os clientes e combater a concorrência crescente. Ao obter informações valiosas sobre o comportamento e as preferências do consumidor, os fornecedores podem oferecer serviços mais adequados aos usuários finais. A combinação desses dados com novos serviços de terceiros via PaaP possibilita um atendimento mais personalizado; aumentando a satisfação do cliente e a receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.