CTBC lança cartão de crédito pelo celular

0

A partir deste mês, a CTBC, operadora do grupo Algar, para a oferecer a seus clientes de telefonia celular GSM um novo serviço que, segundo a empresa, permitirá transações comerciais em condições mais vantajosas que o tradicional cartão de crédito. A simplicidade, rapidez, praticidade e segurança do sistema móvel são destacados como os principais diferenciais do serviço, que dispensará, inclusive, a contratação de um terminal manual para a impressão do comprovante de pagamento, já que podem ser facilmente substituídos por uma linha celular GSM.

De acordo com o superintendente de desenvolvimento de produtos da CTBC, Eduardo Rabboni, com isso, a CTBC apressa as mudanças no mercado de cartões de crédito do Brasil, principalmente através da inclusão de profissionais que, até então, vinham encontrando dificuldades logísticas e financeiras em se credenciar a uma bandeira, como é o caso dos liberais, trabalhadores informais e outros. ?O nosso esforço sempre foi de desenvolver serviços que facilitem a vida de nossos clientes, que criem condições para que se concentrem nas coisas que desejam para a sua vida?, explica. ?As telecomunicações são um excelente meio para isso, já que reúnem infra-estrutura, mobilidade e conteúdo.?

A parceira da CTBC nesse processo é a MobileCard, empresa norte-americana especializada em captura e processamento de transações eletrônicas para estabelecimentos comerciais em rede aberta, por celular, que acabou de chegar ao Brasil. Todo o credenciamento das lojas será feito por ela e a CTBC disponibilizará a estrutura necessária que permitirá que todos os clientes de celular possam utilizar o serviço.

Numa primeira fase, a CTBC abordará o mercado das classes A e B, ampliando gradativamente até a C e D, atualmente detentoras de mais de 60% dos cartões de créditos em circulação no Brasil. O serviço será oferecido tanto aos clientes do serviço pré como pós-pago e toda área de concessão da CTBC.

Para o cliente pessoa física o serviço está sendo lançado com o nome Iupi e para as pessoas jurídicas ele se chamará MobileCard. Com o Iupi, o usuário poderá fazer suas compras e pagá-las usando seu celular GSM como se fosse um cartão de crédito, sem necessidade de estar fisicamente no mesmo local que o comerciante. Já o lojista utilizará seu celular como se fosse um terminal ponto-de-venda para operacionalizar as vendas efetuadas.

?Esse sistema é vantajoso para o cliente pessoa jurídica, pois o lojista não pagará aluguel do terminal, o que já torna o sistema mais rentável?, comenta Rabboni. ?Outra característica importante do serviço é a portabilidade, já que é um sistema 100% celular, facilitando ainda mais a vida dos profissionais que não possuem um local fixo para realizar a operação, como é o caso de taxistas?, conclui o executivo.

A partir de agosto, o Iupi estará disponível comercialmente em toda área de concessão da CTBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.