A EMC Corporation anunciou que planeja investir US$ 100 milhões no Brasil nos próximos cinco anos para reforçar sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento (P&D), vendas, serviços e fabricação e atender a demanda do mercado brasileiro. A companhia usará parte desse investimento para expandir os projetos de P&D no país através da criação de um novo centro no Rio de Janeiro, voltado principalmente à aquisição, análise, colaboração e visualização de dados sísmicos gerados pela indústria de petróleo e gás.
O plano inicial da EMC é construir um centro de pesquisa aplicada, laboratórios de soluções e um executive briefing center. "Estamos animados com o sucesso que a EMC alcançou no Brasil ao longo dos anos", disse Pat Gelsinger, presidente e diretor operacional de produtos de infraestrutura da informação da EMC. Ele disse que o investimento reforça o compromisso da empresa com o país e o mercado latino-americano.
Em 2007 a EMC investiu de mais de US$ 100 milhões no Brasil que resultou na primeira fábrica na América Latina, em um centro de P&D de software open source e em recursos adicionais para atividades de ida ao mercado e suporte ao cliente. As novas instalações serão construídas no Parque Tecnológico situado no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão. A EMC também financiará projetos de pesquisa na UFRJ.
- Pesquisa