Internet já é segunda mídia em receita publicitária no Brasil

0

A internet superou os jornais no primeiro trimestre deste ano e se tornou a segunda mídia com maior receita publicitária no Brasil, de acordo com um relatório divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade entre janeiro e março, sendo que a receita com anúncios exibidos em mídias online (display) e ferramentas de buscas totalizou R$ 840 milhões. A maior parte ainda é proveniente das ferramentas de buscas, que responderam por R$ 512 milhões do total, enquanto os displays foram responsáveis ples R$ 330 milhões restantes.

Segundo o estudo, a internet fechou 2011 com faturamento de R$ 3,33 bilhões – crescimento de 37,3% em relação a 2010. Destes total, US$ 1,45 bilhão foram provenientes de publicidade display enquanto outros US$ 1,88 bilhão foram de ferramentas de busca, crescimento de 19,24% e 55%, respectivamente.

A TV aberta liderou o ranking em 2011 com 59,4% de participação de mercado. Os jornais aparecerem na segunda posição, com 11,1% de market share, seguido da internet, com 11%, e das revistas com 6,7%. Considerando apenas a mídia display, a participação da web em 2011 cai para 5,11%. "O IAB estima que o mercado brasileiro de publicidade na internet fechará o ano com participação de 13,7%, e o primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, ressalta o diretor executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini. A entidade estima que o mercado deva movimentar R$ 4,65 bilhões neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.