A AppNexus anunciou nesta segunda-feira, 15, um acordo para adquirir a RealMedia Latin America (RMLA), uma das principais empresas de tecnologia de publicidade da região. Com sede em São Paulo e operações no México, Argentina e Chile, a RMLA conta com uma base de clientes que inclui uma lista dos principais MARKETINF de língua portuguesa e língua espanhola e visa construir relacionamentos sólidos em mercados regionais. A aquisição, a quinta da AppNexus nos últimos doze meses, amplia a presença física da empresa nos cinco continentes, posicionando-a para captar o rápido crescimento no mercado de publicidade programática da América Latina.
"A AppNexus já possui uma forte presença comercial na América Latina", disse Michael Rubenstein, presidente da AppNexus. "A aquisição da RMLA amplia nossa presença em locais estratégicos na região e nos posiciona para criar uma potência independente no rápido crescimento dos mercados programáticos. Os compradores e comerciantes de anúncios on-line da América Latina necessitam de uma plataforma tecnológica de última geração se têm o objetivo de consolidar negócios robustos e independentes capazes de competir, tanto em âmbito local como global. A AppNexus tem o prazer de unir forças com a RMLA e com sua incrível equipe para apresentar nossas ofertas a empresas em toda a América Latina."
A eMarketer, uma empresa líder de pesquisa de mercado, estima que o mercado de publicidade programática da América Latina aumentará de US$ 5,29 bilhões em 2014 para US$ 8,27 bilhões até 2017, com mais de 80% dos gastos da região concentrados no Brasil, Argentina e México.
"Nossa integração com a plataforma global AppNexus é um grande triunfo para os nossos clientes", disse Peter Gervai, managing diretor da RMLA. "Este acordo permitirá a eles acessar a ampla linha de produtos da AppNexus, incluindo a versão mais avançada do Open AdStream para publishers e as sofisticadas ferramentas de análise e previsão,de inventário como Yieldex. Os valiosos recursos de otimização da plataforma e a robusta linha de desenvolvimento de demanda colocarão nossos clientes de longa data em uma sólida vantagem de mercado. Não poderíamos estar mais animados por nos juntar à equipe AppNexus".
John Barr, vice-presidente da AppNexus e ex-diretor executivo da Yieldex, acrescentou que, "há pouquíssimas plataformas abrangentes de tecnologia de publicidade com um alcance global pleno. Com a adição dos profissionais talentosos da RMLA, dos relacionamentos com os principais clientes e da experiência de mercado local, a AppNexus certamente faz parte do seleto grupo de grandes players".
Fundada em 2002, a RealMedia Latin America oferece soluções de marketing e tecnologia para anunciantes e publishers on-line. A empresa é capaz de se concentrar em soluções locais perfeitamente ajustadas para o mercado do cliente com seu profundo conhecimento do espaço de publicidade da América Latina e experiência no setor. Entre seus clientes estão Globo, Estadão, Walmart, MercadoLibre, B2W, Yapo.cl, e El Universal Mexico.
O valor do acordo não foi revelado. A operação comercial está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no final deste semestre.