A Rappi, a super app da América Latina responsável pelo delivery de tudo, anunciou sua entrada oficial no mercado de publicidade digital com o lançamento do Click2Rappi, através de uma integração com a empresa Adsmovil para desenvolver a primeira solução de publicidade programática de last mile na América Latina.
Essa tecnologia permite que o consumidor, com um clique em uma publicidade, seja direcionado diretamente ao checkout da Rappi; simplificando a compra do produto, eliminando o processo de download do app, busca pelo produto e com entrega em minutos.
"Na Rappi estamos revolucionando setores e indústrias e promovendo uma maneira melhor de fazer negócio na região. Me sinto muito orgulhoso desse anúncio pois continuamos demonstrando ao mundo que, com tecnologia, a América Latina está pronta para gerar crescimento de alto impacto, inovando e criando novos mercados. Essa aliança nos permite fazer realidade o futuro da indústria da publicidade: anúncios relevantes para consumidores com a possibilidade de compra e entrega imediata" comentou Sebastian Mejía, co fundador e presidente da Rappi
A solução Click2Rappi está integrada em tempo real aos estoques de produtos nos estabelecimentos parceiros da Rappi, assim como a disponibilidade de entregadores permitindo mostrar a publicidade somente quando existe a disponibilidade de produto e cobertura para a entrega no menor tempo possível.
Além disso, é possível agregar as campanhas segmentações baseadas em padrões de compra, gerando as marcas um tipo de segmentação único no mercado, no qual é possível conectar-se com o usuário correto no momento de consumo.
Click2Rappi é parte do RappiOne, a nova plataforma desenvolvida pela Rappi que busca aproximar as marcas dos seus consumidores, integrando suas estratégias de marketing digital, performance de marca e insights do consumidor.
"A Rappi ajuda a remover a fricção da jornada de compra online, tornando possível oferecer a bebida certa, para a pessoa certa no momento certo, com a conveniência de poucos cliques", destaca Flavio Camelier, vice-presidente de Digital Transformation na Coca-Cola Brasil.
Com este produto a Rappi está expandindo sua experiência de conveniência a todos os consumidores dentro do seu raio de atuação, sem estar restrito aos usuários atuais do app. Agora é possível alcançar mais de 100 milhões de consumidores na América Latina.
"Estima-se que os anunciantes investirão mais de $330 bilhões de dólares em publicidade digital em 2019 e nós seremos parte desse ecossistema" comenta Sebastián Mejía quem assegurou que a Rappi está pronta para participar desse mercado e encontrou na Adsmovil a sociedade perfeita.
Para Alberto Pardo "Banano", CEO e fundador da Adsmovil esse acordo com a a Rappi permite as marcas a capacidade de venda de um produto em poucos cliques; uma solução única e exepcional no mercado satisfazendo a necessidade que as marcas tem de vender online, melhorar a experiência de compra, reduzir a jornada de compras através do imediatismo e aproveitar os investimentos de publicidade que levem os usuários a compra.