Dell diz que não pretende participar do processo de consolidação do setor

0

Na contramão do mercado, em que grandes empresas de tecnologia compram outras para expandir a atuação e o portifólio de soluções, como a aquisição da EDS pela HP e da Sun Microsystems pela Oracle, a Dell afirma que não pretende fazer parte desse movimento de consolidação para se manter competitiva.
Segundo o CEO e fundador da companhia, Michael Dell, não existe a necessidade de comprar outras grandes empresas do setor que tenham soluções com as quais a Dell não atua atualmente. "Não precisamos fazer aquisições de todas as peças necessárias para termos uma oferta completa. Eu não acho que isso é certo", afirmou o executivo ao New York Times.
Dell ressaltou que a empresa irá aumentar o portfólio de propriedade intelectual, mas não acredita que para isso a precise de um leque totalmente complementar e integrado de soluções. O executivo disse que pretende, sim, realizar aquisições, mas todas em seu devido tempo e com base em longas análises estratégicas. "Não temos o sentimento de que temos de fazer isso tão rapidamente", disse Dell.
Brian Gladden, diretor financeiro da Dell, revelou em conferência com analistas que a empresa pretende realizar aquisições para reforçar a sua posição nos mercados de servidores, storage (armazenamento), serviços e softwares. Mas sem realizar alguma compra que ocasione uma grande transformação na indústria. "É provável que compremos mais uma carteira de portfólio. Isso é o que se pode esperar de nós, em vez de operações maciças", afirmou.
Uma das principais alternativas da Dell para ampliar seu campo de atuação e elevar a lucratividade é a estratégia de passar a atuar no mercado de smartphones. Segundo o Financial Times, Ronald Garriques, presidente da divisão de consumo da Dell, revelou que a empresa tem a intenção de entrar na disputa por smartphones. De acordo com o jornal, o executivo disse que a Dell poderá trabalhar com três a quatro operadoras de telecomunicações e descobrir quais são suas necessidades. O executivo sugeriu que a Dell tentará desenvolver smartphones para serem vendidos nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.