Quando surgiu em 2015 dentro da Accesstage, a Movats havia sido criada para ofertar a terceirização de processos financeiros com maior qualidade aliada à redução de custos aos seus clientes. Agora, quatro anos depois, e após passar a atender a uma grande corporação bancária em 2018, a Movats deixa de ser um serviço da Accesstage para lançar-se, definitivamente, ao mercado aberto como uma área de negócios, já com a estimativa de faturar R$ 14,5 milhões em 2019, o que representa um crescimento de quase 50% sobre o ano passado.
Para crescer, a Movats quer propor soluções diferenciadas para o mercado, especialmente o financeiro. Ela quer posicionar-se como uma empresa que oferece muito mais do que serviços com qualidade em call center, consultoria que estuda e entende o business do cliente de ponta a ponta, dar voz por meio de uma central de atendimento treinada e focada em levar resultados para as companhias e agregar valor ao parceiro, com vantagens e resultados do tripé automatização, otimização de processos e investimentos em tecnologia.
Como diz Rogério Selleri, diretor da Movats, o objetivo é fazer a empresa crescer buscando a expansão com novos clientes e ampliar o escopo de trabalho com aqueles que já estão no portfólio. "Vamos ajudá-los a se manter ágeis e competitivos em seus negócios, alavancando a implantação de produtos/serviços com atendimento especializado, sempre com uso de alta tecnologia e melhores ferramentas", explica o executivo.
BPO
O foco do BPO é reduzir os custos de transação, otimizar a eficiência do processo e fornecer tamanho e escala à uma empresa para lidar com um grande volume de transações. Por isso, uma das principais razões pelas quais uma companhia pode querer terceirizar uma tarefa é a de haver a necessidade de conhecimentos qualificados. Além disso, o BPO permite que a empresa mantenha uma flexibilidade financeira, além de permitir reduzir custos entre 20% e 25% em suas operações.
Com sua equipe de profissionais e a tecnologia empregada, a Movats cria soluções a partir da organização de análises, Key Performance Indicator (KPIs), auto-treinamento com e-Learning, inteligência artificial, robótica e aprendizado com máquina não apenas para atingir as metas, mas excedê-las. Com o Digital Intelligence há orquestração de solução para análise de insights, quantificação de riscos e automação para agilizar processos de back-office.
Por meio de um trabalho de consultoria, a Movats oferece orientação ao cliente para aumentar a receita e a lucratividade e também apresentar dados com resultados mensuráveis. "Ajudamos os clientes a aumentar a eficácia operacional, com arquitetura, integração e governança de dados. Com tudo isso, conseguimos melhorar a qualidade do atendimento em até 30% baseado em indicadores, como o NPS (Net Promoter Score)", afirma Selleri.