De todos os setores da economia em que atuamos, sem dúvida, o mais robusto é o de serviços financeiros, que se estende por instituições tradicionais como os bancos, corretoras, seguradoras e chega até as fintechs.
Quando Cloud começou a ser relevante, todos tinham uma certeza: os bancos seriam intocáveis e jamais deixariam de usar a tecnologia in-house, com servidores próprios, para confiar em datacenters de terceiros.
Se há uma lição inexorável no progresso da tecnologia é que o benefício financeiro sempre fala mais alto. Quando este benefício financeiro é tão alto que ameaça o futuro de instituições, não há como se opor. Com todo o progresso e mudanças no decorrer dos anos, vimos o surgimento de bancos digitais, fintechs e o movimento de todo o mercado em busca da transformação digital, adoção do uso de Cloud, plataformas de dados modernas e serviços de gestão especializados.
A Dedalus investe em Cloud desde o início da tecnologia, sendo uma das pioneiras no setor e sempre enxergamos o setor financeiro como uma potência. Tínhamos a visão firme de que viriam com energia para investir em nuvem e hoje atuamos com dezenas de clientes importantes para nós e vice-versa, provendo não somente a tecnologia em si, mas entregando conformidade, segurança, custos, performance e continuidade de negócios, que são os pilares de uma gestão bem desenhada.
E assim o progresso segue o seu caminho.
Como diria Jeff Bezos, importante notar não apenas o que mudou, mas o que não mudou: planejamento, gestão, bom senso e visão de futuro continuam a ser mais importantes que modismos, isolamento e trabalho individual. Ao ajudar nossos clientes a se conectarem melhor com as tecnologias somos uma força para todo o ecossistema. Orgulho e responsabilidade pairam por aqui.
Maurício Fernandes, CEO da Dedalus.