Futuro do mobile payment no Brasil depende de regulação

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Para Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini IT Solutions, provedora global de soluções em TI, a plataforma financeira já está modificada. O que falta para que a solução de mobile payment seja uma realidade no Brasil é a regulação de um modelo de pagamento. "Os bancos já possuem individualmente uma plataforma de mobile payment implantada. Porém, acredito que uma plataforma integrada seja mais eficiente e democrática", argumentou o executivo.

Ele particopou do C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, que teve início nesta quarta-feira, 15, em São Paulo, onde foram apresentadas as tendências e perspectivas sobre o serviço de mobile payment no Brasil

Nascimento também acredita que as empresas possíveis adquirentes desse serviço já possuem uma infraestrutura para recebê-lo, e o que falta é uma forma de controle unificado do trânsito do crédito. Além disso, o executivo ressalta que para um projeto de implementação nacional de uma plataforma unificada, o investimento seria maior por conta da necessidade de uma infraestrutura mais robusta.

Svante Westerberg, CEO da maxiPago!, provedora de soluções de pagamentos na América Latina, acredita que que o que falta para o modelo de pagamento vingar no país é um incentivo tanto para as empresas que vão adotar a tecnologia quanto para os consumidores que vão utilizar.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) discute a implementação de uma plataforma unificada de mobile payment desde o ano passado, ainda sem definição.

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