Orange e Sorin lançam solução de monitoramento remoto de cardíacos

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O Grupo Sorin, empresa global de dispositivos médicos para tratamento de doenças cardiovasculares, e a Orange Business Services, empresa de soluções de comunicação integradas, lançaram o SmartView, uma solução de monitoramento remoto de pacientes com dispositivos para gerenciamento do ritmo cardíaco (CRM – Cardiac Rhythm Management) em diversos países da Europa.

Usando a solução, os profissionais de saúde já podem acessar dados cardíacos e mensagens valiosas de alerta dos dispositivos implantáveis Sorin Paradym RF, mesmo com o paciente em casa. Combinando com a transmissão remota de dados, os recursos inteligentes incorporados nos dispositivos Sorin CRM oferecem soluções avançadas de diagnóstico e detecção precoce da progressão da doença cardíaca permitindo um melhor controle do quadro do paciente. O SmartView pode reduzir o tempo gasto no deslocamento para a clínica para o controle rotineiro dos dispositivos.

"Com o monitoramento remoto, eu posso revisar de forma eficiente os dados e dispositivos clínicos – geralmente coletados em visitas de acompanhamento – enquanto os pacientes estão em casa", afirmou Philippe Mabo, MD, PhD, do Hospital Universitário de Rennes, na França. "Além disso, a solução SmartView fornece informações com base na tecnologia do dispositivo Sorin, que permite a detecção precoce de eventos clínicos e entrega um melhor atendimento ao paciente", acrescentou.

Facilidade de uso
A simples instalação do sistema de monitoramento remoto SmartView na casa dos pacientes conta com um helpdesk dedicado, desenvolvido pela Orange Business Services e pela Sorin. Usando as melhores práticas disponíveis, um único setup fornece ao paciente mais tranquilidade e remove a carga de trabalho de instalação dos profissionais de saúde.

"Estamos muito satisfeitos por termos desenvolvido a nossa solução de monitoramento remoto com a Orange Business Services", disse Stefano Di Lullo, presidente da unidade de negócios de CRM do Grupo Sorin. "Essa parceria permitiu-nos introduzir um sistema seguro e de fácil utilização de monitoramento remoto para os médicos e pacientes com as funções inteligentes dos dispositivos Sorin. A introdução desse serviço amplia o portfólio de terapias cardíacas implantáveis da Sorin destinado a salvar vidas e melhorar a qualidade de vida do paciente."

Plataforma de e-saúde

O SmartView usa uma plataforma de e-health escalável da Orange Business Services, apoiado pelo alcance global da rede Orange. Os profissionais de saúde podem acessar importantes insights clínicos através de uma aplicação segura e disponível na web 24/7 -, que fornece uma interface funcional com os dados do paciente hospedados em centros de dados seguros da empresa. Essa plataforma só é possível graças à expertise em e-health da Orange, aliada à experiência de integração de sistemas e ao elevado conhecimento da Orange em M2M.

"Na área de atendimento remoto ao paciente, a Orange ampliou sua capacidade no desenvolvimento e implantação de plataformas de e-health facilitando o monitoramento e medição de doenças crônicas", afirma Thierry Zylberberg, vice-presidente executivo e diretor-geral da Orange Healthcare. "Estamos extremamente orgulhosos de termos sido capazes de trabalhar com a Sorin e aplicar a nossa dupla experiência como integradora de soluções e como operadora de rede para o desenvolvimento e o lançamento do SmartView."

O monitoramento remoto é projetado para facilitar os cuidados de acompanhamento dos pacientes por meio da transmissão de dados eletrônicos através de dispositivos cardíacos implantados por seus médicos. Usando esses dados, os médicos podem detectar problemas de saúde potenciais antes que eles ponham uma vida em risco fornecendo indícios valiosos para um melhor tratamento. Isto pode reduzir a necessidade de hospitalização e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Pacientes com estes recursos em CRM (cardiac remote monitoring) requerem check-ups regulares com seus médicos para assegurar que seus dispositivos estão funcionando adequadamente e que o tratamento apropriado esteja em andamento. A gestão destes pacientes com dispositivos CRM é cada vez mais exigente para os clínicos. Sistemas de monitoramento remoto que dão aos médicos acesso aos dados cardíacos gravados pelo dispositivo implantado – enquanto o paciente está em casa, representam um marco significativo no tratamento das doenças do coração.

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