Livro TI para Negócios 2 será lançado dia 29

0

As técnicas e práticas que permitem entender melhor os problemas e as oportunidades de negócios para delinear resultados mais claros para os investimentos em Tecnologia da Informação (TI), também conhecidas como Análise de Negócios, são o tema do segundo livro da série “TI para Negócios”, da Netpress Books. De autoria de Suzandeise Thomé, formada em Engenharia e Ciência da Computação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pós-graduada em Interação Humano-Computador pela Universidade de Michigan, o livro será lançado no dia 29 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo.

O livro tem foco no papel do Analista de Negócios, um profissional que deve assumir como meta principal atingir os objetivos corporativos, exercendo a mediação bem sucedida entre os profissionais de negócios e os de TI, com o intuito de facilitar a compreensão entre ambos e garantir os melhores resultados para as empresas.

Na obra, a autora compartilha sua experiência de duas décadas como consultora na área de TI para empresas norte-americanas como Putnam Investments, Fleet Bank, Prudential e Liberty Mutual. No Brasil, Suzandeise atuou na GE Capital, onde implantou novos produtos e processos de Crédito Direto ao Consumidor, utilizando a metodologia Six Sigma. “Suzandeise tem uma formação acadêmica exemplar e uma experiência de mercado brilhante. Tudo isso garante as competências necessárias para ela abordar, de modo competente, a adoção crescente da TI pelas áreas de negócios”, completa Perin.

Além de sua experiência acadêmica e profissional, Suzandeise trouxe ao Brasil o IIBA – International Institute of Business Analysis, para o qual presidiu o Capítulo São Paulo durante os seus primeiros anos de existência e ainda participa ativamente de suas atividades para disseminar Análise de Negócios no País. É uma das primeiras profissionais no Brasil com certificação em Análise de Negócios (CBAP® – Certified Business Analysis Professional).

“Análise de Negócios é um tema crescente nas empresas, agora também no Brasil”, explica Suzandeise. “Ultimamente, tenho dedicado uma boa parte do meu tempo a realizar treinamentos para profissionais de diversas empresas que já entenderam o papel do Analista de Negócios. Afinal, todas estas companhias – assim como muitas outras que ainda não descobriram Análise de Negócios – querem reduzir os desperdícios que ainda ocorrem nos desenvolvimentos de tecnologia para as áreas de negócios”.

O livro “TI para Negócios 2 – Como aumentar o retorno do seu investimento em tecnologia e gerar lucro” conta com prefácio do economista e ex-Ministro da Fazenda Delfim Netto. “É um livro interessante e competente, voltado para o empresário que quer alinhar as oportunidades de negócios aos avanços da tecnologia, sem transformar esse projeto em um sumidouro de recursos da empresa”, declara Delfim. “É leitura altamente recomendada no momento em que o Brasil se mobiliza para aumentar a sua produtividade global”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.