Lançada há cerca de um mês, a plataforma de social gifting DropGifts, aplicativo que permite envio de presentes e vales-presentes via Facebook, anunciou que já atraiu 40 marcas para sua lista de parceiros, entre as quais Dafiti, Bayard, Polishop, Giuliana Flores, Água de Cheiro e Anacapri.
"Além de conveniente e rápida, a ferramenta de social gifting DropGifts é uma nova forma de marketing para os parceiros, uma vez que as empresas atingem novos consumidores e também divulgam seus produtos", diz Fábio Modolo, diretor do DropGifts Brasil.
Ele explica que a plataforma também possibilita a criação dos "presentes coletivos", em que muitos contribuem com pequenos valores para presentear alguém, em uma espécie de "vaquinha virtual".
Ele diz que o usuário pode dar presentes via website, aplicativo Facebook ou aplicativos de smartphone iPhone e Android. O presente é entregue com uma mensagem no mural do Facebook e pode ser resgatado nas lojas físicas ou virtuais dos parceiros.
A expectativa de Modolo é que o DropGifts gere 10 milhões de presentes enviados para pelo menos quatro milhões de pessoas até o fim do ano.