As páginas oficiais de marcas ou empresas no Facebook e os perfis corporativos no Twitter atraem a atenção da maioria dos usuários brasileiros que acessam esse sites de relacionamento.
De acordo com levantamento da E.life junto a 1.316 internautas, 74% já curtiram a página de uma marca ou empresa no Facebook, enquanto 54,1% seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço no Twitter.
O levantamento da E.life revela, ainda, que 35,2% dos entrevistados curtiram uma determinada página devido às ofertas e oportunidades exclusivas para obter algum produto.
Já o conteúdo veiculado na rede social foi o que motivou 30,8% a clicar o botão 'Curtir", enquanto que 15,9% se interessaram pelo suporte de serviços, atendimento online e novidades. Uma minoria (3,7%) voltou atrás depois de curtir uma página corporativa, e 17% nunca curtiram.
Ofertas e oportunidades exclusivas também funcionaram como maior atrativo nos perfis corporativos do Twitter. Cerca de 34% dos entrevistados passaram a seguir alguma marca devido a esse fator.
Pouco mais de 11% seguem uma página corporativa no Twitter por serem clientes daquela empresa, marca ou serviço, e 13,3% dos usuários afirmaram que não seguem ou nunca seguiram o perfil de nenhum companhia ou produto no microblog.