Honeywell faz oferta de compra de US$ 3 bilhões à fabricante de software de supply chain JDA

0

A Honeywell International deve fechar um acordo para adquirir a JDA Software, fabricante de software para gerenciamento de cadeias de suprimentos. De acordo com as negociações, a fornecedora de soluções de TI americana vai pagar em torno de US$ 3 bilhões para a JDA, já incluindo a dívida da empresa, e a expectativa é que o negócio seja anunciado ainda nesta segunda-feira, 15, de acordo com uma pessoa próxima às negociações disse ao The Wall Street Journal. Procuradas pela reportagem do jornal americano, a Honeywell e JDA se recusaramo a comentar.

Analistas avaliam que a aquisição contribuiria para a transformação da Honeywell em uma empresa de software. Recentemenete, o CEO da companhia, David Cote, informou que cerca da metade dos seus 23 mil engenheiros estão voltadas exclusivamente para o trabalho com software, em vez de trabalharem apenas em projetos de bens pesados como motores a jato e sistemas de controle, áreas nas quais a empresa é mais conhecida.

A JDA desenvolve software que é usado por centenas de varejistas como a rede de farmácias e conveniências americana Walgreens e a varejista de autopeças Advance Auto Parts a otimizar suas cadeias de abastecimento e merchandising. Ela também fornece software de gestão de armazéns para fabricantes de produtos de consumo. A empresa, que foi fundada em 1985, tem mais de 4,3 mil empregados, de acordo com seu website.

O sócio majoritário da JDA é o fundo de private equity New Mountain Capital, que adquiriu a fabricante de software por US$ 1,9 bilhão em 2012 e a fundiu com a rival RedPrairie. Em março, a agência de classificação de riscos Moody's rebaixou o rating da JDA em mais de US$ 2 bilhões, citando o risco de comprometimento de capital próprio sem uma injeção de recursios ou redução da dívida.

A Honeywell, que tem como princial rival a General Electric, está apostando que o desenvolvimento de software para gerenciamento e controle de máquinas pesadas vai ajudar a aumentar das receitas com serviços aos clientes no longo prazo. Um sinal claro disso foi a aquisição em julho da Intelligrated, por US$ 1,5 bilhão, fabricante de sistemas de automação para armazéns e cadeias de abastecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.